O Colégio Gonçalves Lêdo foi fundado no dia 9 de Julho de 1960, pelos diretores da instituição FAMA, anteriormente denominada Fundação Abandonados e hoje com o nome de Fraternidade e Assistência a Menores Aprendizes.

O Colégio Gonçalves Lêdo oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e suas ações são norteados visando à aplicabilidade da sua filosofia em consonância com o Pacto pela Educação conforme as Diretrizes da SEDUC. Dessa maneira, buscamos fortalecer na Unidade de Ensino condições favoráveis a garantir o melhor desempenho do alunado no que se refere às avaliações ( Diagnóstica, SAEGO e ENEM ) e, consequentemente, elevando os resultados no IDEGO, além de manter parecerias com a Faculdade Alfa, CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, SESI e SENAI proporcionando mudanças significativas tanto no aspecto administrativo como no processo pedagógico refletindo diretamente na qualidade de ensino.

Nossos Pilares:

Visão

Ser uma escola de referência em nossa cidade pela qualidade educacional e pelas ações transformadoras da realidade social, através do trabalho participativo e responsável, contribuindo para uma sociedade justa e humana.

Missão

Oferecer ao aluno uma educação de qualidade através do resgate de valores e da construção do conhecimento, para que o aluno se torne um cidadão consciente e responsável, contribuindo para o desenvolvimento do meio em que vive.

Valores

Ética, Limite, Organização, Respeito, Responsabilidade, Solidariedade, Valorização do meio. Valorização do pedagógico.