A Educação Infantil visa o desenvolvimento de habilidades e competências como:
- A ampliação das relações sociais na interação com outras crianças e adultos;
- O brincar e se expressar das mais variadas formas;
- O utilizar-se de diferentes linguagens para a comunicação com o outro;
- A coordenação motora global e motora fina, entre outros.
Ensino Fundamental l visa a formação básica do cidadão, oportunizando o desenvolvimento de habilidades e competências como:
- Capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
- A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
- O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem , tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
- O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social;
Ensino Fundamental ll, parte integrante da Educação Básica, assegura a todos a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornece-lhe meios para progredir no trabalho e em estudo posteriores. Tem, portanto, o Ensino Fundamental l, um caráter de terminalidade e de continuidade. Propicia oportunidades para o estudo da língua portuguesa falada e escrita, da matemática, do mundo físico e natural e da realidade social e política , das relações humanas e da cidadania, enfatizando o conhecimento do Brasil e do Estado de Goiás. O ensino da arte e da educação física e de língua estrangeira moderna consta na organização curricular, sendo o inglês a partir da 6ª série.
Ensino Médio visa um aprendizado de qualidade, onde os alunos além de uma formação integral têm oportunidade de receber uma prestação consistente e adequada que facilita o prosseguimento de estudos, inclusive o ingresso nas melhores Universidades. Com uma organização curricular formada por um conjunto de conhecimento envolvendo diferentes áreas e amparada por uma adequada infraestrutura de apoio, o aluno desenvolve habilidades e competências que favorecem sua formação integral e o torna apto para prosseguimos nos estudos. A forma contextualizada e interdisciplinar como é trabalhado o conhecimento, incentiva o raciocínio, desenvolve a capacidade de aprender e instrumentaliza o aluno para ser capaz de interagir com os outros de forma construtiva e solidária.